segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

● Deixa-te Ficar...



Deixa-te ficar. Ás vezes vale mais ficar, sabes. Nem sempre reagir aos intintos é o melhor. Eu percebo. Sentir custa mais do que pensar. O pensamento não nos garante a realidade. O sentir... sim. Por alguma razão o sentes. Acreditas no destino? Já não sei se hei-de acreditar. Contínuo a preferir os factos... apesar de ser que é o que doi mais. E apesar de saber que é o que doi mais.
O destino faz-se de factos, não é? Só tens que esperar por eles. Mas antes... há que aprender a esperá-los! Esperar é uma virtuda e há que saber utilizar tal deixa. Um plano sem estratégia, uma atitude sem objectivo. Como se fosse maléfico. Mas não o é... nunca foi. Foi apenas uma maneira de realizar a felicidade. Ou pelo menos... parte dela.
Não foi perder. Não foi um fracasso. Foi uma pedra no caminho a qual procurei guardar (ou não, procurei chutar...). Para quê? Construir um castelo, se a maior fortaleza está em mim?
Mas aprendi a não a chutar. Fiz dela um degrau. E agora vou subir... e er uma nova maneira de apreciar o mundo. De encarar a vida. Mas... nova maneira? Não... a constituição de uma mais subtil e verdadeira, sim. Mais forte... mais intensa...
Mas, por agora... é para deixar-me ficar. Não é estar com uma dor. É preparar-me para o que o destino me reserva, para o que teno que enfrentar!
Deixa-te Ficar. Suporta o vento na face. Faz dele o teu aliado mais forte. Faz do tempo o combustível do teu sorriso. Agarra no mar... e sente as ondas frias a baterem-te nas pernas. Ele está aos teus pés!
Cria o teu Mundo! E ama-o! Ama-o com paixão... Deixa o amor sair por todos os poros e que os outros vejam, apreciem e perecebam! E... deixa-te ficar.
Deixa-te ficar... porque a noite ainda reina lá fora... e tens que a sentir, calma e serena. Conhecer-lhe cada ponto... porque ela é mais misteriosa que o dia, enquanto que o dia... esse... é mais perigoso que a noite!
Sente-a! Tens que te... deixar... ficar...
Percebe o que se passou, orienta o coração!
Tu és capaz. Prepara a fortaleza, prepara as armas... Prepara-te a TI!
E deixa-te ficar...
☆Bruna Santos

Sem comentários: