quinta-feira, 29 de abril de 2010

● Ás vezes...


"E do Resto, entender mal...

Soletrar, assinar em Cruz...

Não ver os Vultos Furtivos...

Que nos tramam por trás da Luz..."


(Rui Veloso in "A Gente não Lê")





Ás vezes gostava de dar mais, do que aquilo que dou. Ás vezes gostava de desejar mais do que aquilo que até possa desejar. Ás vezes gostava de fazer mais, do que aquilo... aquele "Muito" que já faço. Ás vezes gostava de ter ainda mais Força de Vontade, do que aquela que já grita sozinha por todos os poros da minha pele. Ás vezes gostava de esqecer mais... de ouvir mais... de compreender mais, de me entregar mais... Mais do que tudo aquilo que já se vê... nos meus Olhos.

Ás Vezes... ou Por Vezes.. Parece que não chega. Que não cabe em mim a insatisfação, ou que há espaço suficiente para mais, muito MAIS!

Cada coisa no seu tempo, é essa a lição. Aprender a saborear cada momento, cada conquista, cada retalho daqueles 5 minutos que até pareciam perfeitos de tão puros que foram. E de repente aqueles 5 minutos já passaram e parece que não te chegaram para cobrar todas as necessidades dos teus sonhos, todas as tua vontades. Ufaa.. mas 5 minutos de pureza é bom demais para os dissolvermos em 24h de uma exaustão impassível, no meio da fugacidade que o Tempo nos dá... ou nos Tira.

Ás vezes... acho que tenho que começar a colocar mais importancia nesses 5 minutos bons, e não dar tanta importancia aos outros 5 minutos maus que podem vir aí... ou que já vieram... e aos quais é tão fácil nos agarrarmos, prendermo-nos, e não avançar-mos mais.

Já aprendi muito. Já aprendi o suficiente para saborear esse momento em mim. Está na hora de o começar a fazer. Por Mim =). Por aqueles que me amam e lutaram por mim... Ou vivem em mim um pouco todos os dias.. ou quem sabe (e sim, ás vezes acho mesmo que é isso), Vivem de Mim. Aí está. Entregar-me mais - a mim, ao que amo, aos outros que são importantes.

Tudo no meu tempo, claro. Porque todos nós temos um tempo de conquista, de espera, de motivação. E ou não sabemos esperar, ou então esperamos demais. Nem 8, nem 80. É arrancar quando achamos que temos espaço suficiente na estrada, e não ter medo de flahar o ponto de embraiagem. Uma questão de Tempo em nós, só depois de arriscar-mos é que veremos. Mas cada um tem o seu. E cada um de nós acaba por chegar lá. Nem que seja á conclusão do "eu podia... mas...". Para quê pensar nisso agora?

Ás vezes...

Ás vezes... e eu não me posso determinantemente ficar agarrada ao eterno Talvez. Faz-se, por impulso, por determinação, a medo, a magia... Mas Faz-se. Um dia, terá que se Fazer. Nada acontece por acaso. Portanto tenho que me lembrar dos vários 5 minutos que já tive... Temos todos que pensar neles. Isso faz-nos sorrir, avançar, limpar as angústias e agarrar os Sonhos.. Por muito perdidos que eles apreçam na nossa mente.

Da Mesma maneira que se troca o "Porquê?", pelo "Porque Não?"... vamos Trocar o "Ás vezes..." pelo "Faz!" - estranho eu sei - mas quantas vezes não nos deixamos perdidos a pensar em algo como isto? =)

Ás vezes... Um dia..

Sim.. "Um dia" é uma boa expressão neste momento. Porque vejo esse "Um dia" próximo. Qual dia, ou dia de quê, não sei. Mas está bem mais próximo. E é bom senti-lo. Dá-me 5 minutos de Pureza. Dá-me 5 minutos de emoção. Dá-me 5 minutos de Certeza... De Certeza!


P.S: Um dia... vou contar de uma fracção da minha História, aquilo que muitos não sabem, outros não imaginam, e muitos desejam saber.. ;)


Bruna D. Santos *


Sem comentários: